Porque somente mulheres

+Mulheres em UX parte do desejo de criar um espaço único e acolhedor para todas as mulheres relacionadas à disciplina da experiência do usuário, desde as praticantes há muitos anos até as que estão apenas começando. Descobrimos que as mulheres que trabalhavam na área precisavam se conhecer e criar redes que permitissem colaboração e aprendizado mútuo.

Espaço seguro

Esse espaço, inexistente em nosso ambiente local até aquele momento, busca proporcionar a todas as meninas participantes do grupo um ambiente seguro no qual possam conversar, perguntar, cometer erros, chorar, ser livres e felizes, sem pressão ou preconceito. Nesse ambiente, é possível falar sobre trabalho, sobre nossas experiências como mulheres, desde nosso treinamento até questões mais pessoais ou privadas. Criamos uma comunidade que se reúne em torno de si mesma, que dialoga sobre ser e fazer; isso questiona as condições de desigualdade em que muitas mulheres vivem hoje.

Estamos convencidos de que o que foi gerado desde que criamos +Mulheres em UX é, em parte, porque todos nos sentimos calmos e confortáveis ​​com essa comunidade.

Embaixada no Rio de janeiro

Tamillys Pantuza

Embaixadora

Thayná Matos

Embaixadora

Ana Cruz

Logística

Ana Canto

Comunicação

Carolina Mender

Conteúdo

Ester Xavier

Comunicação

Fávia Brêtas

Educação

Giovana Saboia

Logística

Lethícia Barros

Educação

Lucia Possas

Conteúdo

Rachell Santana

Parcerias

Rafaela Siqueira

Comunicação

Rayana Garay

Educação

Sasha Souza

Comunicação